Na Feacoop, a agrotecnologia esteve presente do céu ao solo
08-08-2014

Luciana Paiva

A programação da 15a. edição da FEACOOP, a feira da Coopercitrus realizada de 5 a 7 de agosto em Bebedouro, SP, contou com apresentação de dinâmica de tecnologia agrícola.
No final do dia 6, executivos de unidades sucroenergéticas e produtores de cana foram levados à área de dinâmica para presenciarem o plantio de mudas de cana do sistema AgMusa, da Basf, e da plataforma Plene da Syngenta.
Conferiram o desempenho da plantadora licenciada pela Basf e da plantadora licenciada pela Syngenta e também a performance da agricultura de precisão embarcada nos tratores Valtra que tracionava as plantadoras. Os profissionais sucroenergéticos observaram todos os detalhes: do vigor das mudas, o resultado do plantio ao paralelismo das linhas de cana.
Enquanto as máquinas deslizavam pelo solo, no céu, os drones agrícolas sobrevoavam a área. Esse objeto voador consegue mapear grandes áreas agrícolas rapidamente. Equipado com computador e GPS consegue fazer sobrevoos precisos.
Além da tecnologia de ponta, os integrantes da dinâmica de plantio de mudas MPB na FEACOOP tiveram o privilégio de presenciar um pôr-do-sol de perder o fôlego.
Confira a matéria completa na próxima edição da CanaOnline. Aproveite para baixar grátis o aplicativo para tablet e smartphone e receber as edições da revista. www.canaonline.com.br