Na Jalles Machado, 100% do plantio de cana é realizado com plantadoras automatizadas
15-03-2018

Consumo de mudas (ton/ha) no plantio mecanizado decresce a cada ano no Grupo Jalles Machado

Desde 2012, o plantio no Grupo Jalles Machado, com duas unidades em Goianésia, GO, é feito 100% de forma mecanizada, com auxílio de plantadoras automatizadas. O gestor corporativo de plantio do Grupo, Márcio Ricardo da Silva, conta que no início diversos problemas foram enfrentados, como aumento de falhas nos canaviais e do consumo de mudas por hectares. “Porém, estes desafios foram sendo resolvidos com o tempo.”

Atualmente, a taxa de consumo de mudas por hectare nas duas unidades é de 14 toneladas contra 22 toneladas da época em que a mecanização do plantio foi iniciada. Vital para que houvesse diminuição no consumo de mudas, o sistema de controle de vazão instalado nas plantadoras proporcionou maior uniformidade na distribuição dos toletes de cana e maior rendimento da operação. “Hoje, 93% do nosso plantio está com notas excelentes”, destaca Silva. Atualmente, a Unidade Jalles Machado possui 16 plantadoras automatizadas e, a Unidade Otávio Lage, 12.

Veja matéria completa na editoria Gestão de Negócio, edição 51 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.