Na safra 2015/16, a Biosev plantou mais de três milhões de mudas-pré-brotadas

As mudas foram alocadas num primeiro momento nas unidades do grupo na região Centro-Sul

A Biosev, segunda maior produtora global de cana, controlada pela francesa Louis Dreyfus Commodities, investe forte na utilização de mudas pré-brotadas (MPB). A adoção dessa tecnologia permite a produção de cana a partir de mudas devidamente selecionadas e de alta qualidade, livres de doenças e pragas, o que garante uma taxa de multiplicação maior quando comparada com o sistema de plantio tradicional devido ao alto vigor dos materiais.

Em parceria com o Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) a Biosev adquiriu as mudas pré-brotadas da Syngenta. A introdução dessa tecnologia permitiu a formação de viveiros base garantindo sua multiplicação acelerada associada ao elevado padrão de fitossanidade, vigor e uniformidade de plantio.

As mudas foram alocadas num primeiro momento em todas as unidades do grupo na região Centro-Sul. O Grupo conta com 11 unidades sucroenergéticas, sendo nove no Centro-Sul. Na safra 15/16, foram plantadas mais de 3 milhões de mudas com essa nova tecnologia.

Veja matéria completa na editoria Capa, na edição 34 da CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.