Na safra 2016/17 da Usina Cerradão, a cana-planta está com acréscimo de 8% na produtividade
21-07-2016

Para produzir cana-de-açúcar na Usina Cerradão – localizada em Frutal, MG -, tecnologia e conhecimento são palavras de ordem. Resultado disso pode ser percebido no transcorrer da safra 2016/2017. Segundo Michel da Silva Fernandes, gerente de produção agrícola da empresa, a cana-planta está com acréscimo de produtividade de 8%. “E estamos com acréscimo comparado com nossa estimativa de 3,4%”, diz. Até este momento, a estimativa é obter uma produtividade média na casa de 85 t/ha.
Um fator preponderante para o desempenho da safra é o clima. Neste ano, Michel destaca as oscilações climáticas registradas entre janeiro e julho no Centro-Sul. “Tivemos muita chuva em janeiro, seca em abril, e depois voltou a chover no final de maio e início de junho.” No frigir dos ovos, a avaliação da safra até este momento é positiva, em sua opinião.
O nível de ATR na usina está um pouco menor do que o programado no início do ciclo. Mas, para ele, isto não é tanto motivo de aborrecimento, principalmente considerando os melhores preços do ATR verificados nesse ano. “Tenho certeza que o setor vai voltar forte.”
A Cerradão moeu, até 15 de julho, 42% da safra.

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.