No início da pandemia, a Usina Coruripe assumiu o compromisso de não demitir, não reduzir salários e nem jornada de trabalho
14-12-2020

Fábio Moniz, diretor de Recursos Humanos da Usina Coruripe e Pedro Luiz Alves, sócio fundador da Ação Consultoria e Treinamento, falam sobre a importância de as empresas gerarem um clima de bem-estar, preservando o psicológico de seus colaboradores

Com quatro unidades produtoras em Minas Gerais e a unidade Matriz em Alagoas, a Usina Coruripe conta com mais de 8 mil colaboradores. Em março, no início da pandemia da Covid-19, a empresa assumiu o compromisso de não demitir, não reduzir salários e nem jornada de trabalho.

A ação tomada pela Usina Coruripe teve o objetivo de reduzir a ansiedade dos colaboradores provocada pelo receio gerado pela pandemia e pelo desconhecido. A possibilidade de ser acometido pela doença e o desemprego decorrente do fechamento de muitas atividades assustavam os funcionários e suas famílias, mas o plano de controle da doença e a medida de preservação de empregos e renda adotado pela Usina Coruripe, tranquilizou as pessoas e apresentou um resultado excelente.

Confira a vídeo entrevista que Fábio Moniz, diretor de Recursos Humanos da Usina Coruripe concedeu à jornalista Luciana Paiva e saiba mais sobre essa importante ação, como foi implementada e os resultados até o momento.

Confira: https://www.facebook.com/221708711305971/videos/392816845466948

Fonte: CanaOnline