No segmento logístico, focar na melhoria dos processos e em parcerias robustas faz muita diferença
15-01-2016

O último dia 31 de dezembro colocou ponto final em um ano muito difícil. Para muitos, 2015 merece ser esquecido. Opinião que prevalece entre os gestores das principais atividades econômicas do país. Isso não foi diferente para o segmento logístico.

Para Rosana Zumstein, diretora administrativa financeira da TransEspecialista, embora 2015 tenha sido um ano delicado para a área de transporte e logística do país – inclusive afetando diretamente um dos principais setores de atuação da empresa, o sucroenergético -, trouxe a oportunidade de a operadora logística se “lapidar” frente aos desafios. “O cenário nos levou ao refinamento dos processos de custo/benefício. E, mesmo diante de todas as dificuldades, nossa equipe se mostrou valente e se manteve fiel e dedicada à marca da empresa.”

Apesar de a economia brasileira entrar 2016 ainda com muitas incertezas, as perspectivas para o setor sucroenergético são melhores, por conta da recuperação da rentabilidade dos produtos da cana-de-açúcar. Mas para manter-se como a principal operadora logística do setor, a TransEspecialista manterá uma receita que sempre deu certo: continuará buscando atender seus clientes com seriedade, ética e transparência, segundo Rosana. “A satisfação do cliente é a causa da nossa empresa. Para aproveitarmos as oportunidades que surgirão em 2016, esperamos demonstrar nossos diferenciais ao mercado e fidelizar as parcerias que forem sólidas e sustentáveis”, salienta.

NOVIDADES PARA 2016

O cenário político e econômico delicado do país, inevitavelmente, afetará os negócios ao longo de 2016. Apesar disso, Rosana acredita na força do segmento logístico, do setor sucroenérgetico e, sobretudo, do empreendedorismo dos brasileiros para que todos os obstáculos sejam superados . “Principalmente se o governo parar de atrapalhar, rapidamente as perspectivas ruins serão revertidas em resultados positivos e voltaremos a crescer.”

Segundo ela, para enfrentar bem 2016 e aproveitar todas as oportunidades que surgirem, o Planejamento Estratégico e Orçamentário da TransEspecialista será bem “pés no chão”, mas “cabeça nas estrelas”.

A grande novidade da empresa para este ano está na Área de Gestão de Pessoas e Meio Ambiente. A empresa obteve o Selo Verde. “Essa é a nossa mais nova conquista.”

Para Rosana, o grande propósito da TransEspecialista, em mais um ano que se inicia, é continuar contribuindo com uma sociedade mais justa e honesta e sonhando com um Brasil mais próspero.
“Nosso compromisso vai além das rodovias e todo nosso empenho será focado na contínua melhoria de processos e na robustez de nossas parcerias”, sintetiza Rosana.

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br