No Sudoeste de Goiás, Usina da Cerradinho Bio faz testes com sorgo biomassa
24-06-2015

A Usina Porto das Águas, da Cerradinho Bio, em Chapadão do Céu, Goiás, está ampliando seus conhecimentos sobre o cultivo e o processamento do sorgo biomassa. “Estamos trabalhando para validar os dados para verificar a viabilidade da cultura”, relatou a engenheira agrônoma trainee da unidade, Aline Monqueiro, durante o Workshop Agroenergia, promovido em Ribeirão Preto no final de maio pela APTA/ IAC (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios e Instituto Agronômico da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo).

Ela participou do evento interessada em conhecer melhor e trocar experiências sobre diferentes matérias-primas voltadas à agroenergia, inclusive o sorgo.

Em meados de maio, a Cerradinho Bio colheu sua segunda área experimental com sorgo biomassa, num total de 40 hectares de solos mais restritivos e ocupados por pastagens degradadas. “A princípio, o resultado foi satisfatório”, disse.
Neste experimento com sorgo, a Cerradinho Bio plantou quatro variedades de empresas diferentes. O plantio ocorreu em 18 de dezembro de 2014. Um ano antes, na primeira experiência da usina com sorgo, foram plantados 15 ha com a cultura.
Depois de colhidas, as áreas ocupadas com sorgo foram destinadas ao plantio de cana-de-açúcar.

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.