“Nossa mola propulsora é trazer inovação”
08-12-2016

Aumentar a produtividade é um ponto fundamental para fazer o setor sucroenergético avançar

No dia 30 de novembro, Marcelo Batistela, diretor de marketing do agronegócio para o Brasil da BASF, esteve em Ribeirão Preto, SP, para acompanhar o primeiro dia do 15º Seminário sobre Produtividade e Redução de Custos na Agroindústria Canavieira, em que participou da entrega das premiações do Desafio CanaMáxima, um concurso de iniciativa do CTC (Centro de Tecnologia Canavieira) e da Basf voltado a usinas e fornecedores de cana interessados em aumentar a produtividade utilizando do máximo de tecnologia que se tem disponível.

Segundo Batistela, o Desafio está em linha com o compromisso da companhia com a agricultura brasileira. “Produtividade é o que buscamos todo dia com inovação e todo direcionamento de nossas pesquisas e desenvolvimentos estão ligados a aumento de produtividade e rentabilidade, nas diferentes culturas e agriculturas. O objetivo da nossa estratégia é ajudar o agricultor e agricultora a terem mais sucesso.”

O executivo da BASF frisa que, em cana, aumentar a produtividade é um ponto fundamental para fazer o setor avançar. “E acreditamos que iniciativas como essa, iguais ao Desafio CanaMáxima, que integrarão diferentes partes da cadeia produtiva e irão possibilitar novas tecnologias e metodologias para alavancar cada vez mais produtividade.”

2016

Para quem trabalha no agronegócio, ter uma visão de curto prazo não funciona. “É necessário olhar por um prisma maior. Como BASF, vemos que o setor vem passando por um processo de melhora ao longo de 2016, que foi um ano em que as perspectivas começaram a mudar. As visões começaram a ficar mais positivas, tanto em açúcar como etanol, com retorno de investimento no setor.”
Para ele, 2016 foi ano de passagem, de mudança de sentimento de um período de dificuldade que o setor passou, tanto do ponto de vista financeiro como de produção. “Mas agora vemos uma mudança nessa perspectiva. Estamos passando pela safra 2016/17, com visão melhor do que tínhamos na safra anterior e que a próxima safra seja melhor do que esta.”


Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.