Nova edição do projeto Caminhos da Cana começa nesta semana em Ribeirão Preto
26-07-2016

Uma das maiores ações para alavancar o setor sucroenergético está de volta! O Caminhos da Cana 2016 começa no próximo dia 29 de Julho. O primeiro encontro será no IAC- Centro Cana, em Ribeirão Preto, entre 9h e 17h.

Neste ano, a ORPLANA (Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil), a Markestrat e a Bayer reforçam a iniciativa.

Fique ligado e não deixe de acompanhar o giro do projeto Caminhos da Cana pelo Brasil. Sempre em busca de novas ideias e experiências para unir forças em prol do setor sucroenergético.

O primeiro evento desta nova edição, destinado à transferência de informações e tecnologias sobre o setor sucroenergético, deverá reunir cerca de 300 profissionais, entre canavicultores da região, integrantes do setor e das associadas da Orplana.

“A ideia de iniciarmos o Caminhos da Cana 2016/2017 tem todo um propósito pelo fato de ser o Centro de Cana um difusor de tecnologia e compartilhamento de profissionais e de produtores dentro do setor sucroenergético, que tem sua concentração em Ribeirão Preto”, afirma Celso Albano, gestor executivo da Orplana.


O evento trará ao público palestras sobre uso dos custos de produção como ferramenta estratégica, gestão da informação, entendimento das ações convergentes no agronegócio para se antecipar a fatores impactantes, confrontação entre a cultura associativa perante a necessidade de profissionalização do produtor e introdução da visão da gestão estratégica.

O Caminhos da Cana já percorreu cerca de 50 municípios nos Estados de São Paulo, Alagoas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Paraíba. “O Caminhos da Cana foi implantado para rodar as regiões sucroenergéticas, falando com as bases e para as bases”, diz o professor Marcos Fava Neves, da Markestrat.

Veja a programação da primeira etapa do “Caminhos da Cana” 2016/17:
• 9h – Reunião estratégica Caminhos da Cana
• 10h – Gestão de Custos Agrícolas – João Henrique Mantelatto Rosa – PECEGE
• 10h45 – Gestão da Propriedade Rural – Haroldo Torres – PECEGE
• 11h30 – Gestão de Custos e Informações – Guilherme Nastari – Datagro
• 14h – Ações Convergentes no Agronegócio – Enio Fernandes Jr – CNA
• 14h30 – Caminhos da Cana: “Eficiência: Adaptando-se às Novas Realidades” – Marcos Fava Neves – FEA/USP
• 15h30 – Gestão Estratégica e Associativismo – Celso Albano de Carvalho – ORPLANA
• 16h – Nova Plataforma de Controle de Plantas Daninhas – Bayer
• 17h – Confraternização


Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.