O I ENCONTRO CANA SUBSTANTIVO FEMININO
05-01-2018

O I Cana Substantivo Feminino – aconteceu em 22 de março no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, SP. E teve como tema principal: o setor sucroenergético na visão das mulheres.

O Encontro reuniu quase 200 profissionais, 90% mulheres, de sete estados produtores de canae abriu espaço para profissionais do setor sucroenergético e de outros segmentos transmitirem suas opiniões sobre as diversas áreas da agroindústria canavieira. Foram debatidos os temas: O espaço para as mulheres no mercado de trabalho sucroenergético e os avanços trabalhistas; Do social à sustentabilidade; Mulheres na área Agrícola; Mulheres na área Industrial; Mulheres nas áreas Ambiental e de Biotecnologia; A atuação das Mulheres nas áreas de Mercado, Gestão e Representação de Classe.

Também fez parte da programação o painel: Mulheres nos bastidores do setor. Daniela Jank, esposa de Marcos Jank, presidente-executivo da Unica; Rute Nastari, esposa de Plínio Nastari, presidente da Datagro Consultoria, Eunice Mizutani, esposa de Pedro Mizutani, vice-presidente de açúcar, etanol e energia da Raízen, e Neli Tonielo, esposa de Toninho Tonielo, presidente do Grupo Virálcool, falarão como é acompanhar esses homens que vivem com a cabeça na cana-de-açúcar.

No encerramento, Pedro Mizutani cantou em homenagem às mulheres.

 

Por: Luciana Paiva