Compartilhe:

O papel da área de Recursos Humanos para assegurar a segurança psicológica dos colaboradores

Fábio Moniz, diretor de Recursos Humanos da Usina Coruripe e Pedro Luiz Alves, sócio fundador da Ação Consultoria e Treinamento, falam sobre a importância de as empresas gerarem um clima de bem-estar, preservando o psicológico de seus colaboradores.

Cuidar da saúde física e psicológica de seus colaboradores deve fazer parte da gestão das empresas.

Gerar um clima organizacional saudável faz bem para o trabalhador, mas também para a companhia, pois tanto a satisfação como a insatisfação refletem diretamente nos resultados.

E esse cuidar dos colaboradores fica por conta, principalmente, da área de Recursos Humanos (RH), que neste ano de 2020, com o novo coronavírus, foi muito exigida.

O setor sucroenergético foi considerado essencial, por isso, não pode parar mesmo com a pandemia da Covid-19.

Para funcionar atendendo o protocolo de saúde, as unidades sucroenergéticas desenvolveram planos de ação, adotaram mudança de hábitos e reforçaram os investimentos para o controle da doença e para amainar o estresse gerado por esse clima incerto.

E é sobre o papel da área de Recursos Humanos para assegurar a segurança psicológica dos colaboradores, que a jornalista Luciana Paiva, conversa com Fábio Moniz, diretor de Recursos Humanos da Usina Coruripe e Pedro Luiz Alves, sócio fundador da Ação Consultoria e Treinamento.

Confira: