O setor já planta cana transgênicavoltar

Publicado em : 18/10/2018
O setor já planta cana transgênica

Primeira variedade de cana geneticamente modificada,CTC20BT, já está presente em mais de 80 usinas e fornecedores

O Centro de Tecnologia Canavieira (CTC)destacou durante o 12° Grande Encontro sobre Variedades de Cana-de-açúcar, evento realizado pelo Grupo IDEA, nos dias 17 e 18 de outubro, em Ribeirão Preto, SP, os resultados da primeira variedade de cana geneticamente modificada do mundo, a CTC20BT, em sistema convencional de plantio e em Meiosi.

A apresentação ficou a cargo de Alan Pavani, líder de produto de biotecnologia do CTC. A principal característica da CTC20BT é a resistência à broca da cana-de-açúcar, praga mais relevante e que gera perdas de R$ 5 bilhões ao ano para usinas e produtores de cana.

Até o momento, mais de 80 empresas, entre usinas e fornecedores, já possuem áreas com a variedade.Os testes registram que a CTC20BT apresenta inúmeros benefícios, que geram até R$ 2 mil por hectare de margem agroindustrial, ao reduzir o custo de controle, oferecer mais toneladas por hectare, mais açúcar por tonelada de cana e menor uso de insumos industriais.

Ainda durante o 12° Grande Encontro sobre Variedades de Cana-de-açúcar, oCTC apresentou futuras variedades de cana que devem chegar ao mercado num futuro próximo.

O Gerente de Negócio e Marketing do CTC, Luiz Antônio Dias Paes, resaltou dois clones promissores que se destacam por sua rusticidade e alta produtividade. “A CT049005 atende a necessidade da colheita para começo de safra em ambientes favoráveis, enquanto que a CT022278 atende a colheita no meio da safra em ambientes C e D”, explicou Paes.

Veja grátis mais informações na CanaOnline, a maior plataforma digital de notíciasdo setor sucroenergético. Entre no site www.canaonline.com.br , siga-nos no Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, GPlus. Baixe grátis o APP da CanaOnline e carregue as edições no celular.


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •