O setor sucroenergético não está morto!
12-06-2015

Brotam no setor soluções que levarão à uma nova agroindústria canavieira

Luciana Paiva

Para muitos, a atual crise da agroindústria canavieira é a pior de sua história. Milhares de postos de trabalho derretidos, 60 usinas fechadas, 80 em recuperação judicial e o risco de perder a vanguarda na tecnologia de produção de combustível renovável. Realmente é um quadro muito preocupante.

A CanaOnline é parte do setor sucroenergético e, claro, sofre com as adversidades, mas ao invés de se retrair e cortar jornalistas, optou pela busca de ferramentas inovadoras de comunicação e ampliar ainda mais a produção de notícias. Sabe que o acesso a informação contribui muito para a recuperação do setor, e essa é a sua contribuição. Por isso,oferece cada vez mais informação, com mais qualidade e tudo GRÁTIS: revista, site, clipping, mídias sociais.

E contribuir mais ainda é vasculhar o setor em busca de boas notícias. E não é que estamos tendo sucesso nessa empreita! Estamos descobrindo que há muitos profissionais, pesquisadores, usinas e empresas desenvolvendo alternativas fantásticas que vão revolucionar o setor: ao mesmo tempo que as raízes da cana nunca atingiram tanta profundidade, os canaviais estão sendo mapeados do céu. Tem tecnologia que era para o futuro que já está sendo aplicada em nível comercial.

Fiquem ligados às informações da CanaOnline, vamos mostrar o lado vivo do setor, temos muitas novidades. Estou ficando muito animada com o que estamos descobrindo. O setor não está morto. Há uma revolução em curso nos canaviais!

Acompanhe a CanaOnline. Visualize no site, cadastre-se para receber o clipping, curta o face, baixe grátis aplicativo para tablets e smartphones e baixe grátis as edições da revista no celular: www.canaonline.com.br