O setor sucroenergético sob a ótica feminina – como e onde melhorar?
05-01-2018

COMUNICAÇÃO DE QUALIDADE

Para fazer um bom trabalho na área de comunicação, seja em qualquer setor, é necessário um conhecimento profundo e monitoramento do que ocorre. Dessa forma, o comunicador estará preparado para atender todas as demandas que aparecem, seja no atendimento à Grande Imprensa, Imprensa Especializada, produção de artigos, trabalhos sobre o setor que possam dar visibilidade às realizações, participação em palestras e eventos.

Falo mais do ponto de vista do trabalho que realizo em uma instituição sindical, a SIAMIG, e por isso com uma grande visão institucional e setorial. É preciso, também, que o comunicador tenha muita sensibilidade para entender as necessidades de comunicação das diversas áreas envolvidas, seja ambiental, jurídica, trabalhista, administrativa, no sentido de contribuir para o desenvolvimento e maior conhecimento sobre o setor em que atua, com o máximo de transparência e credibilidade!

Monica Santos, gerente de comunicação da Siamig (Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais)

Confira matéria completa na editoria Holofote, edição 30 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.

Fonte: Cana Substantivo Feminino