Obrigatoriedade do enlonamento de caminhões de cana é postergada para 1º junho de 2017voltar

Publicado em : 08/09/2016
Obrigatoriedade do enlonamento de caminhões de cana é postergada para 1º junho de 2017

Medida havia entrado em vigor em 1º de setembro, mas Contran acata solicitação do setor e dá prazo maior

O Diário oficial da União publicou em 6 de setembro resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) alterando a data para o início da obrigatoriedade do enlonamento dos caminhões canavieiros. A medida que proibia a circulação de caminhões sem lona ou tela por rodovias municipais, estaduais e federais, havia entrado em vigor em 1º de setembro e foi alterada para entrar em vigor a partir de 1º de junho de 2017.

O maior prazo para o cumprimento do enlonamento das gaiolas canavieiras com lona ou dispositivo similar foi uma solicitação do setor, pois de acordo com Wilson Agapito, presidente do Grupo de Mecanização do Setor Sucroenergético (GMEC), não havia tempo hábil para inserir dispositivos que facilitem a colocação das lonas ou telas nas mais de 23 mil gaiolas em circulação no país.

O GMEC por meio da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e Fórum Sucroenergético solicitou o adiamento da obrigatoriedade para início da safra 2017/18. Com o maior prazo, o setor ganha um fôlego extra para se adequar à lei.

Já existem no mercado várias alternativas para o enlonamento da carga canavieira e usinas com o sistema já bem estruturado. A CanaOnline está produzindo uma matéria especial sobre o tema e apresentará as melhores alternativas para o setor.

Veja mais informações na revista digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •