Os bons números da Biosevvoltar

Publicado em : 14/07/2016
Os bons números da Biosev
“Apresentamos uma evolução muito boa em toda a área operacional”, disse Chammas

Na safra 2015/16, produtividade mediada Biosev foi de 76,2 tch, um aumento de 14% em relação à safra anterior

No Encontro de Fornecedores de Cana, do Programa Mais Cana - Polo Ribeirão Preto, realizado em 9 de junho pela Biosev, segunda maior produtora global de cana, controlada pela francesa Louis Dreyfus Commodities, assim que Rui Chammas, diretor presidente da Biosev, pegou o microfone e iniciou a apresentação sobre o desempenho da empresa em 2015 e o cenário futuro, a ruidosa plateia ficou em silêncio e se concentrou a anotar os números apresentados e a chacoalhar a cabeça em sinal de concordância com a fala do executivo.

“Apresentamos uma evolução muito boa em toda a área operacional na safra que terminou em março deste ano, fruto do trabalho de base que desenvolvemos. Nosso volume de moagem na safra 2015/16 totalizou 31,0 milhões de toneladas, um aumento de 9,3% ante o período anterior e dentro de nossa orientação para o ano. Registramos produtividade média de 76,2 toneladas de cana por hectare, um aumento de 14% em relação à safra anterior”, informou Chammas. A empresa também tem capacidade de produção de 1.346 GWh/ano de energia elétrica renovável excedente.

Em relação ao ATR (Açúcar Total Recuperado) registrado pela Biosev, o executivo observou que chegou a 3,95 milhões de toneladas, também em linha com a expectativa para a safra, anunciada em junho de 2015. “O ATR veio mais baixo do que o da safra 2014/15, mesmo assim é uma vitória, porque foi um ano muito mais chuvoso do que 2014, sendo que a nossa queda de ATR foi a menor registrada se comparada as outras usinas que eu conheço”, observou.

Outro bom índice da safra 2015/16, foi o aumento para 85% da utilização da capacidade instalada, sete pontos percentuais a mais que a taxa apresentada no ano anterior. É a primeira vez que essa marca é alcançada na história da Biosev, de acordo com Chammas, é resultado das iniciativas para otimização dos ativos e máxima eficiência em suas operações.
Veja matéria completa na editoria Capa, na edição 34 da CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •