Os trabalhos do GMEC serão retomados, agora com novo presidente
04-12-2015

A próxima reunião ocorre no dia 16 de dezembro, em Ribeirão Preto

Com muita tradição no setor sucroenergético, o GMEC (Grupo de Motomecanização na Agroindústria Canavieira) já contribuiu muito para levar informações para os profissionais das usinas e debater os grandes desafios da mecanização no setor, inclusive fazendo a interface com os fabricantes de equipamentos.
E a contribuição do Gmec será retomada. Há pouco mais de um mês o grupo ganhou uma nova coordenação. Gerente de motomecanização da Usina São José da Estiva, Sidnei João Bortolozzo é o novo coordenador do Gmec. “Nesse momento nosso grande objetivo é a reativar o grupo, depois de um tempo um pouco apagado.”
Segundo ele, por ser um grupo bem visualizado no cenário da motomecanização em todas as usinas, o Gmec tem bastante força e influência nessa área, inclusive no que diz respeito ao diálogo com os fabricantes de máquinas e equipamentos.
“Nessa retomada, queremos nos reaproximar das montadoras para propor melhorias de equipamentos, maquinários, principalmente para colheita de cana. O ponto principal é fazer a reaproximação com as indústrias do setor, além é claro de incrementar ainda mais a troca de informações e de experiências na solução de problemas que a motomecanização enfrenta.”
A próxima reunião aconteceu no dia 16 de dezembro, na sede da Sotreq em Ribeirão Preto. “A Sotreq e a Caterpillar nos procuraram para fazermos essa reunião em Ribeirão Preto. Já na nossa retomada, teremos a oportunidade de fazer contato em primeira mão com essas empresas e verificar tendências de novas tecnologias.”
Quem quiser participar do Gmec, pode utilizar o site do grupo (www.gmec.com.br) para se inscrever ou entrar em contato com Sidnei na São José da Estiva (sidnei.bortolozzo@estiva.com.br).


Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.