Para de falar que hidratado não tem espaço
08-12-2015

“Estamos passando por uma transição que ainda está longe de acabar e não temos chances de dizer que álcool hidratado não é um produto importante. Inclusive de regulação de mercado. Vejo que num futuro próximo, talvez, isso possa mudar quando todos os mecanismos de uso de combustível limpo em vários países do mundo estiverem definidos, determinando o uso do etanol como aditivo. E isso poderá levar a um grande aumento da exportação. Mas hoje vejo o etanol hidratado como produto de vital importância, no só em termos competitivos como de criação de novos empregos, novas indústrias, e pelo grande potencial que tem. 

No curto e médio prazo, não tem chance de continuarmos falando que o hidratado não tem mais espaço. Temos inclusive que ponderar nessa discussão. Podem até imaginar que estamos pensando em reduzir a produção brasileira de etanol.”
Ismael Perina, engenheiro agrônomo e presidente da Câmara Setorial de Açúcar e Etanol

Veja matéria completa na editoria Holofote na nova edição da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, basta baixar GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.