Parceria entre Biosev e IAC vai além do desenvolvimento de canavoltar

Publicado em : 10/10/2016
Parceria entre Biosev e IAC vai além do desenvolvimento de cana
Rui Chammas e Marcos Landell\; parceria a favor das pesquisas e pela maior produtividade

Experiência nas áreas de solo, clima, fertilização, controle de pragas, doenças e plantas daninhas, completam o pacote

Na última sexta-feira (7), a Biosev, segunda maior processadora global de cana-de-açúcar, e o Instituto Agronômico (IAC), por meio do Centro de Cana, situado em Ribeirão Preto, SP, estabeleceram uma importante parceria que tem como finalidade principal o desenvolvimento de cultivares de cana-de-açúcar para as principais regiões canavieiras do Brasil. E também contará com a experiência do IAC nas áreas de solo, clima, fertilização, controle de pragas, doenças e plantas daninhas.

A colaboração entre a empresa e o Instituto prevê diversas ações com a participação de técnicos da Biosev em treinamentos e a instalação de uma rede de ensaios de competição de genótipos de cana-de-açúcar em unidades Biosev com diferentes contextos agroclimáticos.

“A parceria com o IAC irá impulsionar o desenvolvimento do nosso processo de tecnologia agrícola e a cooperação entre a empresa e o instituto”, destaca Ricardo Lopes, diretor Agrícola da Biosev. “O Instituto é um dos mais reconhecidos e respeitados do setor e certamente nossa colaboração mútua será importante”, diz o executivo. O entendimento também prevê a instalação de diversos experimentos já adaptados às condições de cada região nas 11 unidades da Biosev localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Rio Grande do Norte .

“A cooperação com a Biosev é extremamente importante para o Instituto, pois a troca de informações será muito rica, e contribuirá para a o desenvolvimento de novas variedades de cana. Além disso, também estão previstas outras ações em conjunto, incluindo a participação de técnicos da Biosev em treinamentos e a instalação de uma rede de ensaios de competição de genótipos de cana-de-açúcar em unidades Biosev com diferentes contextos agroclimáticos” afirma o Marcos Guimarães de Andrade Landell, diretor do Centro de Cana do IAC.

Rui Chammas, CEO da Biosev, diz que a parceria é um reforço para que a empresa alcance seu objetivo de aumento de produtividade, com mais colmos e açúcar por hectare. Isso será conquistado por meio de pesquisa, de manejo com variedades com maior potencial e cultivadas nas condições adequadas as suas características. Atualmente, as variedades IAC respondem por 3,8% do plantel da Biosev, com a parceria deverá alcançar 7%. Até o momento, das 22 cultivares IAC, oito foram identificadas com maior potencial para as condições onde estão instaladas as unidades da Biosev.

Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, basta baixar GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •