Pesquisa com cana-de-açúcar apresentada em evento sobre o futuro da alimentaçãovoltar

Publicado em : 16/10/2018
Pesquisa com cana-de-açúcar apresentada em evento sobre o futuro da alimentação

As pesquisas com cana-de-açúcar desenvolvidas pela Embrapa Agroenergia serão apresentadas, nesta terça-feira (16/10), no Seminário Internacional – O Futuro da Alimentação promovido pela Scientific American Brasil, em São Paulo.

Esses trabalhos estão na terceira mesa redonda, da qual o pesquisador Hugo Molinari faz parte, tem como tema “Novas tecnologias na produção de alimentos”, e trata sobre como a ciência e a biotecnologia em particular estão contribuindo para um futuro sustentável na produção de alimentos. O papel dos transgênicos, as pesquisas de ponta com o fitobioma, controle biológico e agricultura digital.

“Vou tratar sobre a importância da biotecnologia na agricultura, destacando os desafios globais, produção de energia, disponibilidade de água e alimentos para uma população crescente até o horizonte de 2050, mostrando esse cenário de aumento populacional e escassez de água”, explica Molinari. Além disso, durante sua apresentação irá trazer alguns temas na Embrapa Agroenergia, como por exemplo, a cana-de-açúcar para resistência à seca e a cana resistente à broca em parceria com a startup Pangeia Biotech que irão contribuir para a aumento de produtividade deste setor. Este projeto tem a parceria da Embrapii e do Sebrae. Conheça as pesquisas no site www.embrapa.br/agroenergia

Completam o quadro de engenheiros agrônomos desta mesa redonda, Gustavo Herrmann, Presidente da Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico e José Marques Júnior, referência na pesquisa em agricultura de precisão, professor da Unesp.

A Scientific American Brasil elegeu, para o ano de 2018, quatro temas chaves para o futuro da humanidade como foco de suas iniciativas de divulgação científica: alimentação, oceanos, antibióticos e medicina. Para tratar desses assuntos, o evento, além da mesa redonda já citada, também traz na sua programação os temas um mapa da abundância e da escassez; mudanças climáticas, sustentabilidade e produção de alimentos; e exemplos inspiradores.

 

Jornalista Responsável

Daniela Collares (MTb/114/01 RR)

Colaboração: Aline Rocha


Fonte: Embrapa Agroenergia
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •