Compartilhe:

Pesquisas do laboratório de Biotecnologia do Programa Cana IAC visam o futuro sustentável da cana

Variedades de cana mais produtivas, tolerantes à seca, com resistência a pragas são alguns benefícios oferecidos pela área de biotecnologia. Foi o que presenciou a visita técnica Cana Substantivo Feminino no Centro de Cana do IAC

A área de pesquisas de melhoramento genético é fundamental para a obtenção de canaviais altamente produtivos e, quando ganha o reforço da biotecnologia, o resultado é ainda mais positivo. É o que ocorre no Centro de Cana do Instituto Agronômico (IAC), em Ribeirão Preto, SP.

O Laboratório de Biotec nologia do Programa Cana IAC é importante por prestar serviço aos produtores, além de servir às pesqui sas voltadas para o melhoramento da cana-de-açúcar. Possibilitando o desenvolvimento de variedades com importantes diferenciais que contribuem para a sustentabilidade da atividade canavieira.

Em 30 de junho aconteceu a visita técnica Cana Substantivo Feminino ao Centro de Cana do IAC, que reuniu mais de 50 participantes entre produtores rurais e profissionais de unidades sucroenergética. Na programação fez parte conferir o trabalho realizado no laboratório de Biotecnologia e Unidade laboratorial de referência em análises moleculares e fitopatológicas.

A recepção aos visitantes ficou a cargo das pesquisadoras Silvana Creste e Luciana Rossini. Confira o que elas apresentaram: