Pessoas gratas são mais felizes e positivasvoltar

Publicado em : 12/03/2018
Pessoas gratas são mais felizes e positivas

O que leva uma pessoa a ter sucesso não são as coisas que acontecem em sua vida, mas sim, como ela percebe e reage a estes acontecimentos

Para Sandra Schiavetto, Pedagoga, Psicopedagoga, Master Coach e sócia da Multi Training, empresa especializada em Gestão de Vida e Carreira, geralmente, aquilo que pensamos, mesmo sem querer, de alguma forma é revelado por meio de nossas atitudes, pelas palavras com as quais nos expressamos ou pelo nosso próprio comportamento, ainda que não digamos nada. “Quando somos gratos por aquilo que conseguimos realizar e oferecer, o sentimento de confiança na vida aumenta e o nosso espírito se enche de paz. Todos nós passamos situações difíceis que, no momento vivido, deixa-nos desanimados e inconformados com as circunstâncias, porém, algum tempo depois, reconhecemos o quanto nos tornamos pessoas muito mais maduras.”

Todos nós temos problemas em nosso cotidiano, lembra a Master Coach. Segundo ela, o que leva uma pessoa a ter sucesso não são as coisas que acontecem em sua vida, mas sim, como ela percebe e reage a estes acontecimentos. Para viver a felicidade na vida pessoal e profissional é preciso ser uma pessoa otimista. Uma pessoa otimista, na prática, não ignora os problemas, mas tem uma perspectiva mais audaciosa pelo fato de buscar caminhos que permitam alcançar os resultados desejados.
A pessoa otimista acredita que a felicidade é possível, diz Sandra, pois não tem medo de conhecer a si mesma. Ela aprende a conhecer suas emoções, a avaliar seus sentimentos e entender seus comportamentos, comprometendo-se em melhorar constantemente a qualidade de vida, o bem-estar físico e emocional, a autorrealização no trabalho e os relacionamentos afetivos e sociais. Ela presta atenção no que diz. Quando percebe que está usando palavras negativas ou limitadoras, modifica-as, pois é capaz de mensurar a força que têm os pensamentos e o impacto das palavras.
Veja matéria completa na editoria Gestão de Pessoas, na edição 51 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •