Petrobras presta esclarecimento à CVM sobre projetos de etanol
22-08-2025

Estatal precisou se manifestar após a veiculação de uma notícia pela Reuters sobre a matéria-prima que seria utilizada para fabricação do biocombustível

A Petrobras prestou esclarecimentos para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre qual matéria-prima será utilizada nos projetos de etanol da estatal, após a Reuters informar que avaliações preliminares da petrolífera apontavam o milho como principal investimento para produção do biocombustível.

A Reuters também noticiou que a estatal está visando um crescimento da produção no Norte/Nordeste, regiões que não tem grande presença no mercado do biocombustível, mas são estratégicas para o milho, em especial o Matopiba. A CVM questionou a veracidade das informações para a estatal.

“A Petrobras conduz diversos estudos e análises de possibilidades de negócios nos segmentos de bioprodutos, que incluem as cadeias de etanol. A companhia esclarece que não há definição quanto à matéria-prima a ser utilizada nos projetos de produção de etanol”, diz a Petrobras em resposta. 

Fonte: DATAGRO