Plantadora de cana automatizada com sulcador com dispositivo destorroador barateia e simplifica o preparo do solovoltar

Publicado em : 29/11/2018
Plantadora de cana automatizada com sulcador com dispositivo destorroador barateia e simplifica o preparo do solo

A PCP 6000 Automatizada possui também adubadora tipo caixa em aço inox com capacidade para aproximadamente 1.250 quilos

Um grande diferencial da mecanização do plantio é a possibilidade da sua integração às tecnologias avançadas, que utilizam recursos mais eficientes para a realização dessa operação. A DMB Máquinas e Implementos Agrícolas, localizada em Sertãozinho, SP, líder de mercado em plantadoras de cana, recorre à automação para distribuição de mudas por meio de sua plantadora de última geração, dotada também de um sulcador com dispositivo destorroador, que barateia e simplifica o preparo do solo.

“A conquista de ganhos significativos na mecanização do plantio conta com importantes recursos tecnológicos incorporados à Plantadora de Cana Picada PCP 6000 Automatizada, da DMB, que tem contribuido de maneira decisiva para que usinas e produtores reduzam o consumo de mudas por hectares e obtenham produtividade elevada em toneladas de cana por hectare”, salienta Auro Pardinho, gerente de marketing da empresa.

Multifuncional, essa máquina desempenha as mesmas tarefas da versão não automatizada da empresa, executando todas as operações de plantio e possibilitando o emprego de inseticidas contra pragas de solo a partir de um conjunto aplicador com tanque de 600 litros de capacidade e bomba de pistão acionada por motor hidráulico.

A PCP 6000 Automatizada possui também adubadora tipo caixa em aço inox com capacidade para aproximadamente 1.250 quilos, com sensor de nível de adubo e distribuição por rosca sem fim ou esteiras. Opcionalmente a plantadora pode ser equipada com um kit para banho de fungicida nas calhas das bicas por onde passam os rebolos antes de caírem nos sulcos de plantio.

Uma das principais inovações tecnológicas dessa máquina é a possibilidade de incorporação do sulcador com dispositivo destorroador, que aprimora, simplifica e barateia o preparo do solo. Dotado de uma haste que pode atingir uma profundidade de até quarenta centímetros, este acessório elimina torrões e ondulações do terreno. O novo implemento reduz o número de operações do preparo de solo convencional, diminuindo o custo desta etapa do processo de produção de cana.

O sulcador com dispositivo destorroador cria um ambiente propicio para a brotação da gema, reduzindo o número de falhas e a quantidade de mudas utilizadas no plantio. Segundo Auro Pardinho, o uso deste acessório proporciona também um melhor perfilhamento da cana-de-açúcar, possibilitando um maior arranque no desenvolvimento inicial da planta. O novo sulcador poderá ser adquirido com a plantadora ou separado, caso o produtor ou a usina já possua a PCP 6000 Automatizada.

Veja grátis mais informações na CanaOnline, a maior plataforma digital de notíciasdo setor sucroenergético. Entre no site www.canaonline.com.br, siga-nos no Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, GPlus. Baixe grátis o APP da CanaOnline e carregue as edições no celular.


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •