Plantadora de Cana Picada - PCP 6000 Automatizada apresenta inovaçõesvoltar

Publicado em : 20/09/2018
Plantadora de Cana Picada - PCP 6000 Automatizada apresenta inovações

Novo sulcador de plantadora de cana simplifica e aprimora preparo do solo. E até o final do ano, a plantadora receberá uma adubadora de calcario

 Um melhor perfilhamento da cana, o aprimoramento e o barateamento do preparo do solo estão entre os principais benefícios proporcionados pelo sulcador com dispositivo destorroador, novo acessório da Plantadora de Cana Picada - PCP 6000 Automatizada, produzida pela DMB Máquinas e Implementos, localizada em Sertãozinho, SP.

O engenheiro agrônomo Auro Pereira Pardinho, gerente de marketing da DMB Máquinas e Implementos Agrícolas, explica que esse acessório cria um ambiente propicio para a brotação da gema o que reduz o número de falhas e a quantidade de mudas utilizadas no plantio. O novo sulcador possibilita que um colchão de terra, de aproximadamente quinze centímetros, abaixo do tolete e a camada usada como cobertura fiquem totalmente destorroados – exemplifica Auro Pardinho. O local onde ocorre o preparo e o plantio da muda de cana mantém a umidade por mais tempo – ressalta.

“Em volta dos toletes, dá para verificar que o solo está molhado. E a medida que vai se afastando desse local, o solo fica mais seco”, compara.

E a DMB não para de inovar. Até o final do ano, a Plantadora receberá a adição de um novo dispositivo que elevará a eficiência do plantio a um novo patamar. Uma adubadora de calcário será encaixada ao lado das já existentes e permitirá uma aplicação de 400kg a 700kg do corretivo por hectare.

Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.

 


Fonte: CanaOnline
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •