Compartilhe:

Plantadora + transbordo, ambos de pequena capacidade, é solução para mecanização de pequenas áreas

A TT do Brasil lança na Agrishow 2019 uma tecnologia que permite a mecanização total do plantio de cana-de-açúcar para áreas menores, de 100 a 300 hectares.

A solução consiste na junção de uma plantadora e um transbordo, ambos de pequena capacidade. A plantadora TT 3000 planta uma linha com espaçamento 1,50 metros. É mais leve (apenas 4500 kg) e pode ser tracionada por tratores com potência inferior a 140 HP, tornando a operação mais econômica e reduzindo a compactação do solo. Além disso, ela é totalmente automatizada, realizando a operação de sulcação e distribuição de insumos em taxa fixa.

Apesar de ser menor, a TT 3000 apresenta a mesma tecnologia embutida na plantadora automatizada TT8022 BR, carro-chefe da empresa, como melhor distribuição das mudas com mais constância e homogeneidade - em função de seu sistema de esteira única - e maior velocidade de trabalho – que pode variar de 8 a 12 km/h, o que permite fazer mais hectares por dia sem perder a qualidade de plantio. Além da plantadora, a TT do Brasil disponibiliza também um transbordo de alimentação específico para a TT 3000, com capacidade de carga adequada à operação.