Produção de etanol na China deve diminuir para 3,4 bi de litros, diz USDA
21-09-2021

Políticas e preços oscilantes e incertos continuam a limitar o consumo de etanol combustível na China, disse o adido do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Pequim.

No final de 2020, o Conselho de Estado pediu o controle da expansão da capacidade de processamento de etanol combustível. Poucos meses depois, no início de 2021, a Administração Nacional de Energia (NEA) instou os governos locais e empresas a apoiar o desenvolvimento de biocombustíveis. Embora o presidente Xi tenha assumido o compromisso de que as emissões de dióxido de carbono da China atinjam o pico até 2030, não houve menção aos biocombustíveis como parte do cumprimento dessa meta.

A produção de etanol combustível da China em 2021 deve diminuir para 3,4 bilhões de litros (2,7 milhões de toneladas), uma queda de 380 milhões de litros (0,3 milhão de toneladas) em relação ao ano anterior.

Já a produção de biodiesel da China em 2021 está prevista em 1,7 bilhão de litros, um aumento de mais de 54 por cento em relação a 2020 devido às fortes exportações.

Fonte: Agência Safras

Do site: Canal Rural