Programa de Melhoramento Genético de Cana-de-Açúcar da UFSCar lança variedade de cana com elevada sanidade
14-12-2015

É a RB 975242

Em 25 de novembro 16 novas variedades de cana foram lançadas por sete das dez universidades federais que fazem parte da Ridesa ((Rede de Desenvolvimento do Setor Sucroenergético): UFSCar, UFV, UFRRJ, UFAL, UFRPE, UFG e UFPR.

O Programa de Melhoramento Genético de Cana-de-Açúcar (PMGCA) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) lançou quatro variedades, entre elas a RB 975242. O material apresenta elevada sanidade, ótima brotação em colheita mecanizada, bom perfilhamento em cana-planta e ótimo em cana-soca e excelente fechamento das entrelinhas. Possui alta produtividade, com elevada estabilidade de produção, teor de fibra médio, PUI médio e maturação tardia. Recomenda-se plantio em ambientes de médio a baixo potencial produtivo e colheita no final de safra.

Veja matéria completa na editoria Pesquisa & Desenvolvimento na próxima edição da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, basta baixar GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.