Programa de Trainee da Biosev recebe inscrições até 16 de janeiro
16-01-2017

As inscrições para o Programa de Trainee 2017 da Biosev, segunda maior processadora global de cana-de-açúcar, estão na reta final e vão até a próxima segunda-feira, 16 de janeiro. A companhia busca profissionais formados entre dezembro de 2013 e dezembro de 2016 para atuar nas operações agrícolas e industriais em unidades localizadas em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte.

Os candidatos devem ter concluído sua formação superior nas áreas de Agronomia, Química e Engenharias (Agrícola, Agronômica, Alimentos, Automação, Elétrica, Eletrônica, Energia, Manutenção, Mecânica, Mecatrônica, Metalúrgica, Materiais, Química e Produção – Industrial e Mecânica). O trainee deverá ter disponibilidade para residir nas proximidades da unidade em que atuará.

“Procuramos futuros líderes do agronegócio interessados na construção de experiência na área de Operações Industrial e Agrícola, pilar fundamental para nossa atuação num dos segmentos mais estratégicos para o Brasil, o sucroenergético”, afirma Maria Paula Curto, diretora de RH da Biosev.

O programa, que começa em abril e terá duração de dezoito meses, se divide em três etapas. O jovem passará os primeiros três meses por integração e job rotation nos diversos processos agroindustriais. Nos seis meses seguintes, o profissional irá aprofundar conhecimentos e habilidades na área de escolha, ao mesmo tempo em que desenvolve um projeto de melhoria de processos. Na etapa final do programa, o trainee será preparado para assumir a nova função, mais próxima da operação. Durante o processo, eles serão acompanhados por tutores das respectivas áreas e profissionais de Recursos Humanos, passando por avaliações periódicas.

“Iniciei minhas atividades na Biosev como engenheiro trainee. Na primeira etapa do Programa, conheci todas as áreas da unidade e fiz a rotação entre as áreas industriais. Ao término do Programa, assumi a posição de coordenador de Produção Industrial da unidade Maracaju (MS) e ocupo, atualmente, a posição de gerente industrial da unidade Passa Tempo (MS)", explica Felipe Schmidt, que participou do Programa de Trainee da Biosev em 2007.

"O setor sucroenergético tem um potencial enorme de crescimento, pois é ambientalmente sustentável, produzindo alimento e energia de forma limpa. E isso fez com que minha escolha pela Biosev fosse a melhor escolha. O dia a dia na área de operações é muito dinâmico, isso é muito positivo, pois temos a oportunidade de viver realidades totalmente diferentes num mesmo ambiente de trabalho, ganhando em conhecimento técnico, em gestão de pessoas e recursos”, explica Luiz Carlos Moreira Pessoa Filho, trainee agrícola na unidade de Lagoa da Prata.

As inscrições devem ser feitas até 16 de janeiro por este link.