Projeto de Lei do RenovaBio foi aprovado em tempo recorde no Congresso e no Senado
13-12-2017

A Feplana estima que R$ 1,4 tri deve ser investido em usinas de etanol até o ano 2020, na construção de novas e no melhoramento das atuais

O que não falta a Alexandre AndradeLima, presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), é experiência na articulação política em prol das causas do setor sucroenergético, principalmente dos produtores de cana. Alexandre é presença constante nos ministérios, Câmara dos Deputados e Senado, e a aprovação rápidado Projeto de Lei da Câmara (PLC) do RenovaBio (nº 160/2017, foi considerada por ele, como uma surpresa.

“Acho que foi em tempo recorde. Nunca vi uma aprovação tão rápida tanto na Câmara como no Senado, nem teve oposição. Isso se deve a uma articulação bem-feita, união das partes, mas principalmente porque viram que o RenovaBio é fundamental para o país.”

Para Alexandre, o RenovaBiodará previsibilidade para que haja investimento no setor.A Feplana estima que R$ 1,4 tri deve ser investido em usinas de etanol até o ano 2020, na construção de novas e no melhoramento das atuais. Logo após a votação no Senado, o Presidente da Feplanaparabenizou o senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho, relator do projeto no Senado, pela aprovação do RenovaBio. “Agradeci também o empenho do filho dele, Fernando Bezerra Coelho Filho, ministro de Minas e Energia, ele abraçou a causa desde o início, sua atuação foi imprescindível para a aprovação do programa”, ressalta.

Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.