Projeto Pescar, da Tereos, forma sexta turma em Olímpia

Projeto Pescar, da Tereos, forma sexta turma em Olímpia

A Tereos promoveu na noite de quarta-feira (12), em Olímpia, a formatura de 19 integrantes do Pescar, programa de formação profissional de adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Tereos, Rui Carvalho, o Pescar busca desenvolver as competências pessoais e profissionais dos jovens visando sua inserção e ascensão no mercado de trabalho.

“Cada ‘peixinho’, como são chamados os integrantes do projeto, tem jornada semanal de 30 horas e fica 11 meses na empresa, podendo atuar em vários setores. As aulas contemplam conteúdos relacionados à formação profissional e pessoal. Eles também contam com bolsa-salário, vale-alimentação, transporte e atendimento odontológico”, explica Carvalho.

Os mentores são os próprios colaboradores da Tereos, que atuam como voluntários. “Sem os voluntários, o Pescar não acontece. São eles que dão vida ao projeto. Muitos jovens se espelham neles, e essa troca é fundamental para o futuro pessoal e profissional dos aprendizes”, diz a coordenadora do projeto, Alyne Louise da Silva Tavares.

Os participantes da turma de 2019 já foram selecionados e iniciam as atividades no dia 1° de fevereiro.

Sobre a Tereos

Valorizar as matérias-primas agrícolas para o desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade é a nossa visão. Tereos é uma líder global nos mercados de açúcar, álcool, etanol e amidos. Os compromissos do grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O grupo Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e possui com reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. Operando 49 unidades industriais e contando com 25.000 colaboradores em 17 países, Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. No período de 2017/18, o grupo obteve uma receita de 5 bilhões de euros.

Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a melhor área agrícola brasileira para o cultivo de cana-de-açúcar, a Tereos Açúcar e Energia Brasil – detentora da marca Guarani, voltada para o varejo, e produtora de etanol e energia elétrica, proveniente da cogeração do bagaço de cana-de-açúcar – concentra suas sete unidades de processamento (Andrade, Cruz Alta, São José, Severínia, Mandu, Tanabi e Vertente) e duas refinarias (Cruz Alta e Andrade). Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portifólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em sete países.

Fonte: Comunic Comunicação Estratégica (Atendimento Regional)