Projeto SUCRE participa de estudo internacional de inovação
24-06-2020

O Projeto SUCRE foi escolhido como representante brasileiro em estudo global de inovação promovido pelo Fundo Global para o Meio Ambiente (Global Environment Facility), um dos maiores financiadores de projetos ambientais do mundo.o

O projeto tem como objetivo reduzir as emissões dos Gases de Efeito Estufa (GEE) por meio da geração de energia renovável, com o aumento do uso de palha de cana, antes considerada “resíduo”, para complementar o bagaço já utilizado nas usinas.

A iniciativa foi destacada como um dos casos de sucesso de países do Hemisfério Sul para promoção de soluções de bioeconomia.

Projeto SUCRE é acompanhado pela Agência Brasileira de Cooperação, do Ministério das Relações Exteriores (MRE), e é gerido pelo PNUD. A iniciativa, que já completa cinco anos, é executada pelo Laboratório Nacional de Biorrenováveis (LNBR), do Cnpem - Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais , organização supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Mais informações em: https://bit.ly/3fuPHPJ.

#ProjetoSUCRE #cooperacaotecnica #energiarenovavel #canadeacucar #GEE

ONU