PwC apoia o V Encontro Cana Substantivo Feminino
05-01-2018

A empresa é parceira desde a primeira edição do Encontro

A PricewaterhouseCoopers (PwC) é uma rede de firmas presente em 157 países com mais de 208 mil profissionais que se dedicam a prestar serviços de alta qualidade em auditoria, consultoria tributária e de negócios. As firmas da rede PwC recrutam anualmente, em todo o mundo, cerca de 20 mil jovens graduados da geração do Milênio ou Y (nascidos entre 1980 e 1995), metade dos quais são do sexo feminino. No Brasil, a PwC tem 5.300 profissionais, 50% é mulher.

Porém, mesmo com os avanços para a equidade de gênero, ainda há muitas disparidades. “Apesar do grande número de mulheres qualificadas, apenas 4.3% dos principais executivos entre as 250 maiores empresas brasileiras são do sexo feminino”, salienta Ana. Segundo ela, essa discrepância é mais perceptível em cargos mais altos. As mulheres estão particularmente sub-representadas em posições de gerência executiva, que é o primeiro passo para promoções a níveis hierárquicos mais elevados. “Como apenas 14% desses cargos são ocupados por mulheres, não surpreende que, no ranking de importantes companhias do país, encontremos somente nove CEOs do sexo feminino”, diz a Sócia da PwC.

Um dos compromissos da PwC é aumentar o acesso das mulheres nos cargos de liderança, tanto que em junho de 2015, a PwC assinou o termo de compromisso aos Princípios de Empoderamento das Mulheres ou WEPs (Women’s Empowerment Principles), que visa estimular a igualdade entre homens e mulheres.

Este tema será debatido no V Encontro Cana Substantivo Feminino, no painel: “Princípios de Empoderamento das Mulheres, iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global criada para incentivar a igualdade de gênero e o empoderamento da mulher no trabalho e na comunidade.” Que será mediado por Ana Paula.

V Encontro Cana Substantivo Feminino, 10 de março de 2016, no Centro de Cana do IAC. Inscrição grátis pelo site : www.canasubstantivofeminino.com.br

Fonte: Cana Substantivo Feminino