Quais as perspectivas do mercado e a importância da gestão de risco no setor sucroenergético?
21-10-2016

Arnaldo Luiz Corrêa, diretor da Archer Consulting, palestrará no 15º Seminário Sobre Produtividade e Redução de Custos na Agroindústria Canavieira

A agroindústria canavieira está fervilhando com a valorização do açúcar. Na Bolsa de Nova York, o vencimento de outubro encerrou negociado a 22.53 centavos de dólar por libra-peso, 40 pontos de alta em relação à semana anterior. Muitos especialistas não veem como surpresa se as cotações chegarem perto de 30 cents/lb. E no mercado interno os preços estão em nível recorde, beiram os R$ 100,00 a saca.
Mas até quanto esses valores são bons para o setor? Quantas unidades aproveitarão essa alta valorização? Quanto de açúcar o setor já fixou e a que preço? O certo é fixar o quanto antes ou esperar mais? O mundo precisa de mais açúcar, o setor deve investir para atender a demanda? Até quando os preços do açúcar estarão em alta? Enfim, como agir e aproveitar as oportunidades?
Essas e muitas outras perguntas ocupam a cabeça dos gestores do setor sucroenergético, para facilitar à tomada de decisão, nada melhor que ouvir as informações passadas por um dos maiores especialistas na área, Arnaldo Luiz Corrêa, diretor da Archer Consulting.

Corrêa participará do15º Seminário Sobre Produtividade e Redução de Custos na Agroindústria Canavieira, realizado pelo Grupo IDEA, nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, em Ribeirão Preto, SP, com a palestra “Perspectivas do mercado e a importância da gestão de risco”. Imperdível!

Mais informações e inscrições no site: www.ideaonline.com.br