Quanto mais valorizado, mais o colaborador se engaja
25-11-2014

A Usina Nardini, localizada em Vista Alegre do Alto, SP, conta com um grande leque de benefícios para seus funcionários, que vão desde previdência privada, assistência médica e odontológica até restaurantes e ticket alimentação. “O que vemos é que, quanto mais você valoriza, mais o colaborador produz e se engaja com o projeto e objetivos da empresa”, conta o gerente de RH da Usina Nardini, Gilmar Miranda. 

A Nardini possui, também, diversos projetos e programas que visam ajudar, não só os colaboradores da empresa, mas também a comunidade em que está inserida. Desenvolvimento de lideranças em todo o grupo, programas de saúde ocupacional, prevenção a doenças e eventos relacionados à segurança do trabalho e conscientização do meio ambiente são constantes no calendário da empresa.
Mas um dos projetos que ganhou destaque nos últimos anos, e que teve seu encerramento em setembro deste ano, foi o Projeto de Inclusão, iniciado em 2007. O objetivo foi oferecer auxílio para que os professores da rede pública de ensino possam atuar junto ao público com deficiência nas cidades vizinhas à empresa. Foram oferecidos também atividades específicas de qualificação profissional para os PcD’s, que incluíam cursos de almoxarife, auxiliar de logística e assistente administrativo. Ao todo, durante o projeto, foram capacitados 300 professores e 150 pessoas com deficiência, entre eles, colaboradores da Nardini Agroindustrial.
Veja matéria completa na editoria Especial, edição 15 da CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tabletes e smartphones – www.canaonline.com.br