Raffaella Rossetto será debatedora na live: A evolução do preparo do solo aos tratos culturais da lavoura canavieira
23-02-2024
O debate on-line acontece em 28 de fevereiro às 15h00. Confira os links para acompanhar em tempo real
Raffaella Rossetto, Pesquisadora Cientifica do Centro Cana-de-Açúcar Instituto Agronômico (IAC) e Chefe do Centro de Pesquisas do IAC em Jaú, SP, foi a primeira mulher a integrar a equipe do Programa Cana IAC. Em 1994, foi aprovada no concurso público do IAC, local em que sonhava trabalhar, e começou a atuar com pesquisas em cana-de-açúcar na equipe do Dr. Marcos Landell.
Os primeiros trabalhos foram em adubação, nutrição e usos de resíduos da indústria canavieira com a perspectiva de diminuir os custos da adubação. Posteriormente, os estudos ambientais ganharam maior ênfase, partindo para a avaliação dos impactos ambientais do uso de resíduos e, mais recentemente, para as perdas de gases de efeito estufa com o intuito de garantir maior sustentabilidade ao cultivo da cana-de-açúcar. Hoje, Raffaella é é reconhecida no Brasil e no exterior. Já recebeu vários prêmios e homenagens nacionais e internacionais por sua contribuição à lavoura canavieira.
A evolução do preparo do solo aos tratos culturais da lavoura canavieira é o tema do terceiro debate on-line para conteúdo do livro CANA DE TUDO: DO AÇÚCAR AO INFINITO. O maior levantamento jornalístico sobre a evolução do setor bioenergético, que está sendo realizado pela equipe da CanaOnline.
Debatedores:
- Antônio Carlos de Oliveira Junior - Gerente de Planejamento Agrícola na Denusa - Destilaria Nova União S/A
- Dib Nunes Jr. – Presidente do Grupo IDEA
- Edilson Maia – Produtor Rural, Alagoas
- Leila Dinardo-Miranda - Pesquisadora Cientifica do Programa de Cana-de-açúcar do IAC -- Instituto Agronômico;
- Mirella Nogueira Siqueira - Coordenadora de Desenvolvimento Agrícola da Usina Lins, SP
- Raffaella Rossetto - Pesquisadora Cientifica do Programa de Cana-de-açúcar do IAC -- Instituto Agronômico;
A live terá transmissão gratuita e simultânea pelas mídias da CanaOnline. Basta clicar um dos links:
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=unRHSH5Oo00
Facebook: https://www.facebook.com/events/654558473400724
LinkedIn: https://www.linkedin.com/events/7166166594954424321/comments/

