Raízen abre inscrições para curso gratuito de operador de colhedora
17-02-2016

Com carga horária de mais de 200 horas, curso tem como objetivo oferecer capacitação profissional a comunidade local

 Andradina, 16 de fevereiro de 2016 – A Raízen realiza até o final desta semana, 19 de fevereiro, as inscrições para o curso de operador da colhedora. Com carga horária de 220 horas, as aulas serão ministradas de segunda à sexta das 8h às 12h, no NIAP - Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional, localizado na Rua Paulo Marin, 1.862. O curso, destinado a capacitação profissional da comunidade local, será oferecido em parceria com a Feraesp - Federação dos Empregados Rurais Assalariados do Estado de São Paulo e Prefeitura Municipal de Andradina.

 As aulas práticas acontecem no simulador de colhedora, que tem como objetivo gerar mais eficiência e maior rendimento do profissional, além de proporcionar maior segurança ao trabalhador.

 Os interessados em participar do curso, previsto para começar no início de março, devem comparecer ao local, onde serão ministradas as aulas, munidos com a cópia do RG, CPF e carteira de habilitação comprovante de residência. Após inscrição será aplicada prova de conhecimentos gerais, que selecionará os 15 participantes do curso.

 SERVIÇO

Inscrições para curso de operador de colhedora

Data: Até o dia 19 de fevereiro

Endereço: NIAP - Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional, localizado a rua Paulo Marin, 1.862 (anexo ao CSU).

Horário: das 08hs às 16hs.

Início das aulas: 8 de março (de segunda à sexta, das 8hs às 12hs.)

 Sobre a Raízen

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 59 aeroportos, possui 63 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por 5.428 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 951 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 12 anos, possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou aproximadamente 5.600 alunos e mais de 800 mil pessoas com ações realizadas desde 2012.