Raízen abre mais de 3.600 vagas de emprego em São Paulo e Goiás
30-01-2019

Raízen abre mais de 3.600 vagas de emprego em São Paulo e Goiás
Raízen abre mais de 3.600 vagas de emprego em São Paulo e Goiás

Companhia irá contratar profissionais para atuarem na safra de cana-de-açúcar 2019/20 em 24 unidades produtoras de sete cidades

São Paulo, 28de janeiro de 2019 – A Raízen, maior produtora de açúcar e etanol do Brasil, abre inscrições para 3.688 vagas de emprego em 24 unidades produtoras de sete cidades em São Paulo e Goiás. As oportunidades incluem cargos de operador(a) de máquina, auxiliar de operações, motorista, auxiliar de controle de qualidade e laboratório, auxiliar de operações agrícolas e áreas correlatas nas regiões de Piracicaba, Araçatuba, Brotas, Araraquara, Jaú e Assis, em São Paulo, e Jataí, em Goiás. Para participar do processo seletivo, os interessados devem se inscrever no site https://vagas.raizen.com.br/ ou entregar um currículo em uma das unidades Raízen.

O processo seletivo inclui envio de currículo, análise de compatibilidade, dinâmicas de grupo e entrevistas finais. “Todos os currículos recebidos serão avaliados pela companhia para identificar as experiências e as habilidades dos candidatos. Esta é uma oportunidade para o profissional mostrar seu potencial para trabalhar com um time formado por 30 mil colaboradores. Há muitas oportunidades de crescimento e desenvolvimento dentro da Raízen”, explica Alessandra Orlando, gerente de Atração e Seleção da Raízen.

Essa ação faz parte de uma série de iniciativas de Atração e Seleção da Raízen para compor um time múltiplo e integrado, além de garantir a diversidade de gênero nos processos seletivos. Em 19 de janeiro, a companhia promoveu a I Conferência Mulheres no Agro, um evento de inspiração, capacitação e networking que reuniu em Jaú mais de 60 mulheres que estão contribuindo com o agronegócio no Brasil.

Sobre a Raízen

A Raízen é uma empresa integrada de energia que atua em todas as etapas do processo, desde o cultivo da cana, com a produção de açúcar, etanol e bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, tão essenciais no dia a dia das pessoas e dos negócios.

Conta com um time de 30 mil funcionários, que trabalha todos os dias para crescer junto com a companhia e gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir do bagaço da cana.

No Brasil, é líder na produção de açúcar, etanol e bioenergia - com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas - e uma das maiores no setor de combustíveis, com cerca de 6.400 postos da marca Shell – além de cerca de 950 lojas de conveniência Shell Select. Destaca-se como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no país, com R$ 86,2 bilhões na safra 17/18.

São 26 unidades produtoras que produzem cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano e 4,2 milhões de toneladas de açúcar. E conta também com uma capacidade instalada para produzir 1GW de energia elétrica a partir do bagaço da cana, comercializando anualmente 3,9 TWh de energia.

Comercializa a cada ano aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo, operando em todas as regiões do país por meio de 68 bases de abastecimento em aeroportos e 68 terminais de distribuição de combustível.

A Fundação Raízen desenvolve uma relação sustentável e cooperativa com as comunidades vizinhas às suas unidades, tendo beneficiado mais de 13 mil alunos e 4 milhões de pessoas, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania.

Na Argentina, onde começou a atuar em 2018 com a compra dos ativos de downstream da Shell, a Raízen comercializa aproximadamente 6 bilhões de litros de combustíveis por ano, incluindo uma rede com 665 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, três terminais terrestres, duas bases de abastecimento em aeroportos e ativos de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).

Fonte: Assessoria