Raízen amplia e moderniza pool de abastecimento de aeronaves em Porto Alegre (RS)
09-05-2014

Iniciativa permitirá ao Aeroporto Internacional Salgado Filho o recebimento de novos voos e garantirá maior segurança às operações
A Raízen, uma das cinco maiores empresas do Brasil em faturamento, em parceria com a Petrobras Distribuidora, anuncia um importante avanço para a região de Porto Alegre (RS). A partir deste mês, o Aeroporto Internacional Salgado Filho passa a passa operar com uma ampla e moderna estrutura de abastecimento de aeronaves.
Dotado de sistemas de medição eletrônica do volume de tanques, de drenagem de resíduos, coleta e reuso de água da chuva, entre outras inovações, o pool acompanha o contínuo desenvolvimento econômico do estado, além de seguir novas exigências de segurança e leis ambientais.
A base, que anteriormente disponibilizava cerca de 1,4 dias de estoque, passará a comportar, após a reestruturação, um maior volume de tancagem, capaz de atender demandas por até 4,5 dias. Reunindo os aportes das companhias, o pool armazenará 2,1 milhões de litros de combustível.
“Trata-se de uma relevante ação em prol do desenvolvimento não apenas do aeroporto, mas, também, da economia da região, que se tornará cada vez mais competitiva e atrativa. Vale destacar que este passo, voltado para a adoção de tecnologias de última geração, foi um grande avanço para preparar as empresas para o atendimento das novas demandas”, afirma Teófilo Lacroze, vice-presidente executivo Comercial da Raízen.
Sobre a Raízen
A Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player integrado do setor sucroenergético, com atuação em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia está entre as cinco maiores em faturamento do país e conta com cerca de 40 mil funcionários. Com 24 unidades, a Raízen produz 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 54 aeroportos, possui 58 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 22 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Na área de distribuição, a companhia conta com uma rede formada por 4.700 postos de serviço com a marca Shell e mais de 800 lojas de conveniência Shell Select. A Raízen foi formada em 2011 a partir da integração de parte dos negócios de Shell e Cosan.