Compartilhe:

Raízen investe no aperfeiçoamento de fornecedores de cana e auxilia no acesso ao crédito

Ricardo Berni, diretor de Negócios Agrícolas da Raízen Energia, é o entrevistado da jornalista Luciana Paiva, editora da CanaOnline

Metade da produção de cana moída nas 24 unidades sucroenergéticas da Raízen – empresa integrada de energia, referência em biocombustível e uma das maiores produtoras de cana-de-açúcar do país – vem de fornecedores de cana.

A empresa sabe que quanto mais sustentável for a produção de seus parceiros – obtenção de canaviais com maior produtividade, mais açúcar por hectare, maior longevidade, menor custo de produção – melhor será o resultado final.

 Para alcançar esse objetivo, a Raízen desenvolve ações como o Programa Cultivar que visa oferecer as melhores soluções para seus parceiros produtores em toda sua jornada de negócios.

Gerando cada vez mais valor para cadeia produtiva de cana-de-açúcar. Além de levar conhecimentos que permitem o aperfeiçoamento técnico e a aplicação de boas práticas de produção, o Cultivar contribui para que seus parceiros possam ampliar os investimentos no seu negócio, adquirindo, por exemplo, tecnologia de ponta.

Para isso, a Raízen atua para garantir acesso ao crédito. Mas como o foco do Programa é acompanhar o fornecedor em toda sua jornada de negócios, pontos como a gestão da atividade e a sucessão familiar também são contemplados pelo Cultivar.

Atualmente, o Cultivar não atende todos os fornecedores de cana da Raízen, mas a meta é de que o programa seja ampliado.

Confira a vídeo-entrevista com Ricardo Berne, diretor de Negócios Agrícolas da Raízen Energia, e saiba como funciona o Cultivar e suas vantagens