Reforçado por campanha, consumo de hidratado pode chegar a 2 bilhões de litros em MG
23-04-2015

Como já antecipado pelo Portal CanaOnline, a Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig) lança campanha publicitária para impulsionar as vendas de etanol hidratado no estado, denominada “Eu vou de etanol”.

Focada no rádio e nas mídias sociais, a campanha – que começou nesta semana - visa reforçar a atual competitividade do etanol frente à gasolina, devido à redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do combustível de 19% para 14% no estado - a segunda menor alíquota do país, ficando somente atrás de São Paulo (12%).

Isso tem favorecido uma redução significativa no preço do etanol na bomba, tornando-o mais em conta para o bolso do consumidor do que a gasolina. Medida que já teve resultado concreto em termos de vendas, antes mesmo da campanha publicitária. A demanda mensal por hidratado em MG é de cerca de 60 milhões de litros, mas em fevereiro deste ano este volume já subiu para 84 milhões, impulsionado pelo retorno da Cide sobre a gasolina. Depois, em março, já com a redução do ICMS em vigor, o consumo de etanol pelos mineiros girou em torno de 100 milhões de litros. Para Mário Campos, presidente da Siamig, espera-se que ao longo do ano o consumo do biocombustível registre picos mensais de 150 milhões de litros.

A expectativa é de que a utilização de etanol hidratado em Minas Gerais salte dos cerca de 750 milhões de litros para 2 bilhões por ano. Esta elevação do consumo é superior à previsão inicial da Siamig, que estimava um consumo anual de 1,5 bilhão de litros. Vale salientar que Minas Gerais tem a segunda maior frota de veículos leves do país.

Outro objetivo da campanha publicitária é reforçar junto ao consumidor de MG as externalidades positivas do etanol, que emite menos 90% de gás carbônico na atmosfera se comparado ao combustível fóssil, além de gerar mais de 80 mil empregos diretos no campo e contribuir para o desenvolvimento econômico regional do interior do estado.

Para conhecer melhor a campanha, é possível visitar o site ou curtir a página no Facebook da campanha.
www.euvoudeetanol.com.br
https://www.facebook.com/euvoudeetanol?fref=ts

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline