Resultado parcial demonstra setor otimista e intenção de investimentos dos produtores rurais

Cerca de 4 mil pessoas estiveram no evento (Foto: Ozonio Imprensa)

Copla Campo atinge 20% a mais de expectativas de negócios em 2019

A 5ª edição do Copla Campo chegou ao último dia trazendo resultados parciais animadores para o início do ano. A feira foi realizada de 25 a 28 de fevereiro na Estação Experimental da COPLACANA em Piracicaba.

Com cerca de 4 mil visitantes, o evento apresentou o que há de mais moderno e eficiente para diversas culturas. Em relação ao ano passado, o Copla Campo aumentou em 20% o movimento de expectativa de negócios atingindo R$ 120 milhões, conforme afirma o diretor comercial da COPLACANA, Roberto Rossi. “Esse dado reflete que o setor de agronegócios está otimista e que a força do agro supera as adversidades, além disso, apresentamos um evento maior, com novo layout e com a presença das maiores marcas do mercado ofertando seus produtos, serviços e soluções”.

Este ano, a área permanente do evento de 210 mil metros quadrados e 80 empresas expositoras parceiras da COPLACANA tiveram estandes e áreas demonstrativas com cana-de-açúcar, soja e milho dos setores de Máquinas e Implementos, Varejo, Financeiro e o Arena Avance – uma das grandes novidades da feira que trouxe um grupo e empresas e startups para mostrarem soluções e avanços da tecnologia em beneficio do campo.

De acordo com Rossi, a linha de defensivos, fertilizantes e implementos, foi o destaque da demanda dos produtores rurais.

A força do papel da cooperativa é ressaltada pelo o diretor administrativo da COPLACANA, Marcos Farhat. “Nosso diferencial é que além de todos os produtos, serviços e soluções para o agricultor, a COPLACANA tem equipe preparada para dar o suporte que o cooperado necessita e o Copla Campo é uma amostra do quanto a cooperativa colabora para a economia, equilibrando preços, trazendo tecnologia e inovação para o campo e, contribuindo para o bem-estar de todos”.

Na abertura, realizada na segunda-feira, dia 25, o evento foi prestigiado pelo prefeito de Piracicaba Barjas Negri, pelo deputado estadual Roberto Morais, pelo deputado federal Arnaldo Jardim, além de vereadores de Piracicaba e de representantes de entidades do setor de agronegócios, da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SP), da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Os resultados oficiais serão divulgados na próxima semana.

Assessoria