Compartilhe:

Rio Cruangi transborda e águas invadem a Usina Coaf

O nível pluviométrico elevado dos últimos dias causou transtornos também em Timbaúba, na Zona da Mata Norte do Estado. Transbordou até o Rio Cruangi em frente à Coaf, entrando um grande volume de água na usina, molhando motores e mais máquinas, os quais 70% já estavam prontos para a nova safra com início previsto para o final de agosto. O trabalho de recuperação começou. Apesar disso, a unidade prevê uma boa moagem em função das chuvas regulares nos canaviais da região.

Duas faces da chuva na Mata Norte. A tempestade dos últimos dias não ajudou no apontamento da Coaf. A usina foi tomada pelas águas, tendo áreas inundadas com até um metro de altura. A mais afetada foi no administrativo, mas sem grandes danos. O setor industrial também. Ao menos, 100 motores e 30 máquinas de solda ficaram muito molhados.

O trabalho de recuperação, com o uso de estufas, começou. A previsão é de que tudo esteja pronto até o início da safra. Apesar disso, a unidade prevê uma boa moagem, com expectativas até de recortes em função dos volumes de chuva nos canaviais dos cooperados da usina.