Roubo de cargas de combustível em MG atinge patamar insustentável para a Revendavoltar

Publicado em : 30/11/2018
Roubo de cargas de combustível em MG atinge patamar insustentável para a Revenda
Foto: Minaspetro

A falta de segurança no transporte de combustíveis em Minas Gerais, denunciada pelo Sindicato ao longo dos últimos meses, continua prejudicando o revendedor de combustíveis no estado. Desde o início deste ano, o Minaspetro teve notícia de dezenas de ações violentas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Na abordagem aos transportadores, em sua grande maioria que trabalham na modalidade FOB (Free on Board), os bandidos seguem um “padrão”: rendem o motorista do veículo, o mantém refém por um determinado período e, horas depois, encontraram o caminhão vazio em um local da RMBH.

O Minaspetro está em constante contato com as autoridades de segurança pública do estado, a fim de denunciar a prática que ocorre com frequência acima do normal e com estratégias muito bem definidas pelos assaltantes.

Reuniões com o comando da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e chefia Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ocorreram durante os anos de 2015, 2016, 2017 e 2018, com o objetivo de denunciar aos órgãos este problema que atinge o transporte de combustíveis em MG.

Seguro

Para minimizar os prejuízos financeiros do posto, o Seguro Transporte, produto oferecido pelo Minaspetro Seguros, foi desenvolvido para a realidade da Revenda através de parceria com a Tokio Marine, seguradora listada entre as 10 maiores do ramo no mercado brasileiro.

A comercialização de seguros de transporte de cargas não visa apenas o cumprimento de uma obrigatoriedade prevista em lei – nos casos das transportadoras. O principal retorno desse investimento é repor o prejuízo financeiro do revendedor ou transportadora e garantir a tranquilidade em sua operação.

As grandes redes de postos em todo o estado já estão aderindo ao produto, conforme comenta o presidente do Minaspetro, Carlos Guimarães. “Tive três cargas roubadas somente neste ano, o que acendeu o alerta para a proteção do patrimônio da empresa. Não quero correr mais riscos de ter prejuízo, por isso fechei o Seguro Transporte, que oferece um preço muito diferenciado neste tipo de cobertura”.

 


Fonte: ASCOM Minaspetro
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •