Sindaçúcar-AL: safra 19/20 segue com 16,8 mi de toneladas de cana processadas
06-05-2020

Com oito meses de moagem e com duas unidades industriais ainda em funcionamento neste ciclo da cana em Alagoas (Sumaúma e Coruripe), o Sindaçúcar-AL informou que foram processadas, até o dia 15 de abril, mais de 16,8 milhões de toneladas de cana.

Fonte: Assessoria

De acordo com os dados do boletim quinzenal nº 15, em comparação ao mesmo período da moagem passada, quando o acumulado era de 16,4 milhões de toneladas de cana processadas, houve uma variação positiva de 2,1%.

O levantamento aponta também que oito das 15 usinas, que entraram em operação neste ciclo 19/20, acumularam uma produção superior a moagem passada, enquanto sete delas tiveram variações negativas.

O boletim quinzenal destaca ainda que a safra 19/20 está sendo uma moagem açucareira. Até a primeira quinzena deste mês de abril foram produzidas 1,3 milhão de toneladas de açúcar. Esse número representa um aumento de quase 11% ante ao mesmo período da safra anterior.

Ainda no item açúcar, apenas duas unidades industriais tiveram uma produção menor que a registrada até abril do ano passado com variação de -1,2% até - 11,6%.

Quanto a produção de etanol, a quantidade do biocombustível produzida foi praticamente a mesma acumulada até a primeira quinzena de abril do ano passado. Neste ciclo, as unidades industriais somam uma produção superior a 499 milhões de litros. Em comparação a safra passada, o crescimento até o momento foi de 0,25%.

Jornal de Alagoas