São Martinho fecha em parceria com Raízen aquisição de ativos de usina
06-07-2018

Renato Carvalho

A São Martinho e a Raízen Energia fecharam a aquisição dos ativos biológicos da Usina Açucareira Furlan, relativos à planta de Santa Bárbara D'Oeste, no interior de São Paulo. Em fato relevante, a São Martinho informa que o valor total da transação é de R$ 118 milhões.

As duas empresas vão assumir os contratos agrícolas e de fornecimento que totalizam aproximadamente 1 milhão de toneladas de cana de açúcar na região, dos quais 70% de produção própria e 30% de terceiros.

A São Martinho assumirá dois terços destes contratos, e um terço ficará com a Raízen. Cada empresa pagará o valor proporcional relativa à operação. A São Martinho processará sua parcela na Usina Iracema, em Iracemápolis. A capacidade de moagem da usina passará de 3 milhões de toneladas para 3,5 milhões.

Os investimentos para essa ampliação somarão R$ 12,4 milhões, segundo a companhia. Esse aporte permitirá elevar a produção por safra em até 30 mil toneladas de açúcar ou 30 mil m3 de etanol, além de 18 mil MWh de energia adicional.