Segurança e saúde no trabalho são temas de workshop realizado em Campinas
28-08-2019

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), O Sindicato da Indústria do Açúcar no Estado de São Paulo (Siaesp) e o Sindicato da Indústria da Fabricação do Álcool do Estado de São Paulo (Sifaesp) realizaram, nessa sexta-feira (23), workshop sobre Segurança e Saúde no Trabalho, em Campinas (SP). O evento contou com representantes de 106 unidades associadas ao setor.

“A participação ativa de representantes das associadas proporcionou um altíssimo nível de debates entre os presentes sendo atingido o objetivo do workshop”, destacou Elimara Sallum, consultora da UNICA para assuntos Sindicais e Trabalhistas.

Na abertura do evento, Elimara falou sobre planejamento e estratégia setorial para o processo de revisão das Normas Regulamentadoras 2019 a 2021, com destaque nas temáticas Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

O workshop contou ainda como a participação do engenheiro Carlos Rocha, do Grupo Raizen, que fez uma explanação sobre a atual situação do tema “Calor” nas discussões tripartites.

Na sequência, o engenheiro Paulo Araújo apresentou as sugestões das associadas de alterações das Normas Regulamentadoras e coordenou os debates das contribuições que culminou na posição setorial da UNICA/SIAESPSIFAESP a ser enviada a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.

 

Unica