Semente artificial de cana-de-açúcar faz sucesso durante o V Encontro Cana Substantivo Feminino
11-03-2016

Num pequeno estande montado na entrada do auditório do Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto, esteve em exposição durante o V Encontro Cana Substantivo Feminino uma tecnologia que vai revolucionar o setor sucroenergético: a semente artificial de cana-de-açúcar.

A responsável pela pesquisa da semente artificial de cana no CTC (Centro de Tecnologia Canavieira) é a pesquisadora Danila Passarin, que além de palestrar durante o Encontro, esteve o tempo no estande do CTC para explicar o projeto da semente artificial (células de cana clonadas).
Uma das vantagens da nova tecnologia é a redução da cana utilizada na operação. No plantio mecânico com toletes são consumidos em torno de 20 toneladas por hectare. Já com a semente de cana do CTC, esse valor cai para 300 quilos.
E o interesse pela semente artificial foi além do auditório do Encontro Cana Substantivo Feminino. Durante o evento, a equipe da CanaOnline gravou um vídeo com Danila que está “bombando” na internet. Postado às 17 horas de ontem, o curto depoimento de Danila apresentando as sementes artificiais já atingiu quase 24 mil pessoas, com inúmeras curtidas e vários compartilhamentos e comentários.

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.

Assista o vídeo em:

https://www.facebook.com/canaonline.com.br/videos/vb.221708711305971/818996071577229/?type=2&theater