Setor abraça o desafio da máxima produtividade
23-02-2015

O1º Desafio de Produtividade da Cana CANAMAX CTC/BASF - Soca da Safra 2014/2015 supera a expectativa de unidades inscritas

Luciana Paiva e Clivonei Roberto

Em setembro de 2015, o Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), em parceria com a BASF, lançou o 1º Desafio de Produtividade da Cana CANAMAX CTC/BASF - Soca da Safra 2014/2015.Uma iniciativa de cunho técnico com o objetivo de incentivar as unidades sucroenergéticas a buscarem superações por meio de soluções integradas.
Na época, Virgílio Vicino, gerente de marketing do CTC, salientou que o Desafio visa disseminar que é possível melhorar a produtividade atual apenas utilizando as ferramentas que já estão no mercado e planejando melhor as atividades. E explicou que o CANAMAX pretende criar um ambiente que estimule as equipes técnicas das usinas a ousarem em suas ideias, e práticas de cultivo inovadoras, que possibilitem extrair o potencial máximo da cultura, com sustentabilidade e rentabilidade.
Carulina Oliveira, gerente de Marketing Cultivos (cana, citros e amendoim) da BASF, ressaltou que a proposta é convidar os profissionais ligados à área de produção a colocar seu conhecimento em prática. “Levaremos para o setor a mensagem de que é possível alcançar o tão desejado 3 dígitos, produzir acima de 100 toneladas de cana por hectare. Vamos em busca de superações e consequentementeda redução no custo por tonelada produzida, como ocorre em outras culturas”, disse.
INSCRIÇÕES SUPERAM EXPECTATIVAS - Confira matéria na íntegra na editoria Soluções Integradas na edição de fevereiro da CanaOnline. Visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br