Setor acalenta a possibilidade de Pedro Parente na presidência da Petrobras
19-05-2016

Parente já foi Presidente da Bunge Brasil e Presidente do Conselho Deliberativo da UNICA

O presidente em exercício, Michel Temer, já conversou com o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, e o informou de que trocará o comando da estatal. Na conversa, Temer disse ao executivo que um novo presidente será escolhido em breve, e pediu que Bendine se encarregue da transição. Ex-presidente do Banco do Brasil, Bendine assumiu a Petrobras em fevereiro do ano passado.

O nome mais forte para assumir a petroleira é o de Pedro Parente, ex-ministro da Casa Civil e do Planejamento no governo Fernando Henrique. Na terça-feira, porém, Parente afirmou, em Nova York, não ter recebido nenhum convite até agora, e também que não poderia dizer qual seria sua resposta caso recebesse o convite formal.

A notícia de que Parente possa vir a ser presidente da Petrobras agrada a muitos integrantes do setor sucroenergético, pois o executivo foi Presidente da BungeBrasil e Presidente do Conselho Deliberativo da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), o que pode significar que conheça a importância da cana-de-açúcar para a matriz energética nacional e as necessidades do setor para garantir seu espaço nessa matriz. A expectativa é grande.

Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.